quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que é Reiki?

Reiki




Reiki e um método de cura simpels  e natural. Consiste em uma terapia em que o praticante  atua como um canal de energia Vital Universal para que esta seja transmitida por meio de imposição de mãos para o corpo do receptor.

O Reiki é benéfico para tudo que necessita de cura seja ela emocional, física ou mental. Causa profundo bem estar eliminando estresse, dores e auxilia na recuperação de cirurgias e fraturas. Proporciona expansão da consciencia, desenvolve a criatividade, a intuição e consequentemente autoconhecimento.



O que são florais de Bach?


O que são os Florais de Bach




Constantemente passamos por diversas situações que nos causam estresse, raiva, tristezas e tantos outros sentimentos que nos tiram a serenidade e a vontade necessária para seguirmos em frente.  São nesses momentos que os Florais de Bach podem ajuda-lo a administrar as pressões do dia a dia e a estabelecer uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

Os Florais de Bach é um eficiente método de cura que visa o auto conhecimento  e o resgate de nosso Eu Superior, pois a medida que tomamos os florais, vamos descascando as camadas do ego que impedem a manifestação de nossa verdadeira essência,  formada de grande beleza e amor incondicional.
Criados por um renomado médico inglês nos anos 30, os Florais correspondem a 38 essências extraídas de plantas e flores. Cada floral é indicado para trabalhar um estado negativo da mente transformando-o em sua qualidade.  

Podem ser utilizados em qualquer situação como gravidez, rompimento de relacionamentos, adolescência, escolha da profissão, novo emprego, filhos, casamento, menopausa, velhice, doenças prolongadas ou crônicas, mudança de residência, entre outros.

Assumir as rédeas da própria vida sendo os únicos responsáveis por nossa felicidade não é tarefa fácil, mas a vontade de nos libertar das prisões mentais que limitam o nosso direito incontestável de felicidade, saúde, prosperidade e paz nos impulsiona a continuar nossa caminhada rumo ao auto conhecimento.

O papel da Terapia Floral é facilitar esse processo, com o auxilio e acompanhamento do terapeuta que irá indicar a essência floral adequada para o quadro emocional especificado, com a participação e comprometimento do paciente.